Homem é preso com drogas em praça de Taboão da Serra após GCM suspeitar de adolescente

Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (6), no Jardim Freitas Júnior, em Taboão da Serra, após uma ação rápida da Guarda Civil Municipal. Com ele foram apreendidas mais de 70 porções de cocaína, além de maconha e K2, droga sintética, conhecida popularmente como super maconha e altamente perigosa.

A prisão aconteceu depois que agentes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) suspeitaram da atitude de um adolescente em uma praça da Rua Fideralina Gomes de Almeida. Ao avistar a viatura, o jovem tentou fugir, mas foi abordado. Nada de ilícito foi encontrado com ele, porém o adolescente revelou aos agentes que aguardava a chegada de um homem de moto que lhe entregaria drogas para comercialização no local.

A partir dessa informação, os guardas acionaram o apoio da ROMUCAM (patrulhamento com motocicletas), que realizou um cerco nas imediações. Pouco tempo depois, um homem foi abordado enquanto chegava à praça pilotando uma motocicleta roxa modelo Honda/CBX 200 Strada. 

Dentro da mochila dele, os guardas encontraram: 72 porções de cocaína; 5 porções de maconha; 20 porções de K2, popularmente conhecida como “super maconha”.

As drogas estavam embaladas individualmente e prontas para venda. Dois celulares também foram apreendidos.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado ao 2º Distrito Policial de Taboão da Serra, onde permaneceu em silêncio durante o interrogatório. O laudo pericial confirmou que as substâncias apreendidas eram, de fato, cocaína e maconha. A droga sintética K2 será analisada pelo Instituto de Criminalística em São Paulo.

Após o registro do boletim de ocorrência, ele foi conduzido ao cárcere e ficará à disposição da Justiça para audiência de custódia. A motocicleta usada por ele, que pertencia a outra pessoa, também foi apreendida.

A ação reforça o trabalho de inteligência da Guarda Civil Municipal e a importância da atuação preventiva nas áreas públicas da cidade.

Sandra Pereira

Comentários